Mídia em ônibus (BUSDOOR) geram um grande impacto no meio publicitário agregando novos clientes, formando novas marcas e incrementando lucro às empresas. É um fato que BUSDOOR permanecem em ascensão, mas como esse tipo de mídia permanece efetivo após o advento da internet? A resposta está relacionada com a repercussão inconsciente que mídias externas causam.

Um estudo realizado em 2013 pela Arbitron demonstrou que 84% dos transeuntes verdadeiramente prestam atenção em mídias BUSDOOR que encontram. Contudo, devido a uma habilidade natural dos nossos cérebros de absorver todo tipo de informação, esses 16% de pessoas restantes assimilam essas publicidades de forma involuntária. Ou seja, mesmo que não estejam olhando para o anúncio, na realidade, estão!

Outro grupo de pesquisas relacionadas ao impacto de mera-exposição afirma que o ser humano responde de forma assertiva a uma situação que é familiar. Quer dizer que quanto mais se vê sobre uma marca, maior a chance de compra. E é exatamente com isto que BUSDOOR trabalham, passam a tornar familiar uma marca “desconhecida”.

Apesar de haver a crença de que nós pensamos muitos antes de tomar uma decisão, estudos comprovam que 95% das decisões de compra são resultado dos nossos sentimentos e necessidades como prestígio, sensação de pertencer a algum grupo ou lugar, além das necessidades biológicas como fome, sede, frio e calor. E esta é a principal razão do sucesso da BUSDOOR: a grande presença destas mídias na rotina das pessoas em todos os lugares, a qualquer hora do dia – sem a necessidade de receber um sinal de internet – trabalhando com as necessidades básicas e profundas do indivíduo.

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