Os códigos QR (ou melhor, códigos de ‘Resposta Rápida’ em formato longo) existem há algum tempo. No entanto, eles realmente não foram adotados em massa até que toneladas de pessoas ao redor do mundo abandonaram seus telefones celulares baseados em texto e começaram a digitalizar códigos QR com seus novos e brilhantes smartphones, tablets e dispositivos conectados. Infelizmente, apesar da conveniência dos códigos QR, especialmente no que se refere à sua capacidade de comunicar informações aos consumidores com um único clique e clique, sua novidade passou — e rápido.

Mesmo que os códigos QR como uma nova moda tecnológica possam ter fracassado, a tecnologia em si não desapareceu. Na verdade, manteve-se um pilar em publicidade e marketing desde o início de 2010. Então, algo aconteceu em 2020 que abalou o mundo em sua essência: o início da pandemia do COVID-19. Mal sabia alguém que esse evento global que mudaria a vida também desencadearia o retorno dos códigos QR de uma maneira bastante massiva. Aqui está o porquê…

Com muitas pessoas, na época, incertas sobre como o COVID-19 foi espalhado ou vivendo em um estado de paranoia aumentada, muitos restaurantes – especialmente restaurantes de serviço rápido (QSRs) – decidiram abandonar os menus de papel em favor dos menus digitais. Essa não foi apenas uma escolha inteligente do ponto de vista de saúde e segurança pública, mas foi uma ótima maneira de as empresas reduzirem custos em um momento em que as refeições internas eram literalmente inexistentes.

E que melhor maneira de compartilhar esses menus digitais do que através do código QR testado e comprovado? Assim, enquanto os restaurantes ofereciam apenas para viagem ou entrega e , mais ainda, quando as refeições internas lentamente voltavam à cena, não era incomum ver códigos QR adornados em praticamente todas as vitrinas, bancadas, mesas, POS e além . Afinal, eles são a tecnologia sem contato perfeita para evitar a propagação desnecessária do vírus, ao mesmo tempo em que ajudam as pessoas a se sentirem um pouco mais seguras quando decidem se aventurar novamente. (Agora, se pudéssemos tirar um código QR para usar o transporte público, todas as nossas orações seriam atendidas!)

A boa notícia é: os códigos QR ainda estão vivos e bem hoje – e não parecem estar deixando nosso dia-a-dia tão cedo. E agora que estamos quase dois anos na pandemia e vivendo em uma era em que praticamente todo mundo tem um dispositivo inteligente de algum tipo o tempo todo, essa tecnologia que já foi rápida para desaparecer em nossas memórias distantes está tendo um ressurgimento que, pode-se supor, continuará fazendo parte de nossos ‘comportamentos digitais’ todos os dias nos próximos anos.

3 principais benefícios do uso de códigos QR na publicidade BUSDOOR

Agora que os consumidores tornaram a captura de códigos QR um novo hábito diário, quem pode dizer que apenas restaurantes , cafés e negócios semelhantes podem ser os maiores benfeitores da tecnologia? É claro que, como vivemos e respiramos publicidade fora de casa todos os dias, isso nos fez pensar em como os códigos QR poderiam ser usados ​​(mais uma vez) ainda mais efetivamente nos anúncios em BUSDOOR hoje.

Aqui está o que vemos como os maiores benefícios dos códigos QR na publicidade fora de casa:

1. Os códigos QR alimentam experiências de usuário envolventes em tempo real

Graças aos avanços feitos recentemente no espaço fora de casa, sabemos que os anúncios em BUSDOOR são ferramentas poderosas em um kit de ferramentas de marketing para gerar conversões offline para online. Mas quando você coloca um código QR em um anúncio BUSDOOR – especialmente em formatos de anúncio BUSDOOR de alto ‘tempo de permanência’ – esse momento de conversão pode acontecer instantaneamente. E esta é uma grande ‘vitória’ para os profissionais de marketing. Se você deseja direcionar tráfego para seu site, enviar downloads de aplicativos, aumentar os seguidores de mídia social ou até mesmo promover ofertas especiais (disponíveis apenas por meio do código QR), tudo isso pode acontecer em um único ponto e clique.

Mas, além de simplesmente direcionar o tráfego – seja qual for o tráfego desejado – isso cria uma melhor experiência geral do usuário que imediatamente mergulha os consumidores na marca. Como você sabe, às vezes você tem apenas alguns segundos para capturar a atenção de um consumidor. Ao adicionar códigos QR a anúncios em BUSDOOR, você pode capturar a atenção deles com criativos e mensagens impactantes e, em seguida, fornecer a eles uma maneira de se envolver com sua marca em tempo real antes que ela esqueça.

2. Os códigos QR permitem que os profissionais de marketing criem campanhas publicitárias em BUSDOOR orientadas por metas

Considere isso um pouco como um clique duplo no acima, especificamente focado no momento de conversão que acontece quando os consumidores apontam e clicam em tempo real. Tradicionalmente, os anúncios em BUSDOOR tinham apenas um segundo para capturar a atenção do consumidor, o que significava que o call-to-action precisava ser incrivelmente simples. Algo como “visite nosso site” ou “siga-nos nas mídias sociais” era o máximo que uma marca poderia fazer para gerar uma conversão online.

Mas os códigos QR na publicidade fora de casa mudam totalmente essa dinâmica. Agora, as marcas podem criar campanhas exclusivas – e suas páginas de destino relacionadas – para impulsionar ações específicas do consumidor. Em outras palavras, os códigos QR dão aos profissionais de marketing maior flexibilidade e liberdade criativa para criar campanhas de BUSDOOR originais e prontas para uso que podem atingir metas altamente direcionadas.

3. Os códigos QR se prestam a uma maior mensurabilidade

Este é um acéfalo relativo, mas vale a pena mencionar porque quem não gosta de dados? Cada clique em um código QR é uma conversão preliminar que pode ser rastreada até fazer uma compra, baixar um aplicativo, acessar um cupom ou oferta especial, seguir uma conta de mídia social ou qualquer outra coisa que você esteja pedindo aos consumidores façam.

Além disso, você pode acompanhar esses códigos no nível do anúncio para obter informações sobre quais canais de anúncios, formatos, mensagens de campanha, ofertas e muito mais geraram o maior envolvimento e conversão. Isso torna mais fácil dobrar as táticas que estão funcionando ou refinar a criatividade em tempo real para torná-la ainda melhor. Seja como for, os códigos QR podem desbloquear uma nova dimensão da mensurabilidade do anúncio em BUSDOOR que leva a uma maior otimização da campanha.

Algumas dicas para usar códigos QR na publicidade de BUSDOOR

Obviamente, existem algumas práticas recomendadas a serem seguidas ao inserir códigos QR em seus anúncios em BUSDOOR. Aqui estão algumas dicas úteis para você se mover na direção certa:

Escolha o tamanho certo.

Dado o fato de que os formatos de anúncio em BUSDOOR variam em tamanhos não há um ponto de referência único aqui. No entanto, uma regra prática decente é garantir que seu código QR seja grande o suficiente para ser digitalizado a pelo menos dois metros (ou mais) de distância. Por quê? Porque os consumidores nem sempre estarão atentos, próximos e pessoais com seus anúncios em BUSDOOR. Você precisa ter certeza de que, se eles estiverem em movimento, o código seja fácil para eles apontarem e clicarem, mesmo que estejam em movimento.

Coloque ao nível dos olhos.

Quanto mais fácil for o código QR, maior a probabilidade de os consumidores apontarem e clicarem nele. O que, portanto, faz mais sentido é colocar o código QR na altura dos olhos. É claro que, dependendo do formato do anúncio e de sua localização, isso nem sempre será possível – casos em que os consumidores podem realmente estar no nível dos olhos do criativo – certifique-se de que o código QR não esteja muito alto ou enterrado no fundo.

Use apenas um código.

Uma prática recomendada geral em publicidade é associar uma frase de chamariz a cada anúncio. Adote a mesma abordagem com seus códigos QR. Ao adicionar vários códigos, você cria inadvertidamente uma experiência de usuário agitada que pode diminuir a conversão. Vários códigos QR – assim como várias frases de chamariz – tornam muito difícil para os consumidores saberem em que se concentrar. E, como mencionado acima, cada anúncio em BUSDOOR precisa ser exibido em uma única parte de sua estratégia de campanha mais ampla. Portanto, certifique-se de que um e único código QR em seu anúncio de BUSDOOR trabalhe duro para atingir esses objetivos.

Concentre-se em formatos com maior ‘tempo de permanência’.

Os formatos de anúncio BUSDOOR que podem capturar a atenção do consumidor por períodos mais longos devem ser sua primeira escolha quando se trata de executar campanhas orientadas por código QR. Lembre-se, para que um consumidor aponte e clique, você precisa primeiro despertar o interesse dele com seu criativo e suas mensagens. Então eles ainda precisam de tempo para retirar o dispositivo e digitalizar o código QR (sem erros). O tempo é a chave aqui. Os formatos de anúncio que permitem que os consumidores parem, olhem e interajam com o criativo serão seus melhores desempenhos.

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