As mídias Out of Home podem ser definidas porquê o bloco de mensagens e ações publicitárias capazes de sobrecarregar o seu público além de de suas casas. Quer perceber mais a cerca de essas mídias e porquê elas têm se reinventado? Logo confira leste post!Redator Rock Content9 ago, 18 | Leitura: 14min

O que é OOH?
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Se você acha que os cartazes, pilares informativos e outdoors são utensílio do pretérito para o marketing, saiba que está parcialmente certo.

Esses e outros formatos similares de disseminação são realmente bem antigos e nos ajudam a perceber o que é mídia Out of Home, nada obstante a veras é que a OOH ainda tem seu local no memorial e promete avançar fazendo uno assustador êxito no porvir.

O maior destaque do instante, no entanto, é a DOOH, — ou Do dedo Out of Home — uma garota heterogeneidade da OOH que descreve o hábito de monitores digitais para exibição dos anúncios. Segundo a inquirição Global Do dedo Out of Home Marketaté 2022, esse mercado deve exceder os 5 bilhões de dólares.

Igualmente se engana quem pensa que esses espaços publicitários solitário atendem às empresas tradicionais de bens de consumo. Os grandes players da internet, por exemplo, já perceberam a preço de fundar seu superfície nas ruas, e os impactos são ainda avós quando esses dois mundos se combinam.

Ainda jamais se convenceu? Jamais se preocupe, pois ainda temos vários conceitos, dados e cases para fundamentar de uma turno por todas que a mídia Out of Home é uma das grandes estrelas do marketing de todos os tempos! Continue a leitura e confira!

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O que é mídia Out of Home?

O forçoso objetivo da mídia Out of Home é pegar pessoas durante seu trajeto por ruas, avenidas e rodovias ou em espaços públicos, porquê praças, shoppings, parques e exposições. Podemos definir a mídia Out of Home, logo, porquê o bloco de mensagens capazes de sobrecarregar o consumidor além de de suas casas.

O exemplo mais icônico da OOH é a Times Square. A famosa intersecção mercantil de Novidade York já abriga mais de 50 painéis digitais funcionando 24 horas por dia, todos os dias do ano, e o influência de exibição para cada polegada quadrada neles jamais sai por menos de 5 milénio dólares ao mês.

O nome Times Square surgiu com a entrada do gazeta “The New York Times”, quadra em que os seus proeminentes painéis luminosos começaram a ser instalados e as ruas ganharam uma novidade vista que solitário se fortaleceu ao comprido da narrativa. A Coca-Cola é uma das veteranas do lugar, marcando comparecimento a partir de a dez de 20.

Quais as vantagens que a OOH oferece?

No fluir da sua narrativa, a mídia Out of Home veio aumentando sua popularidade e seus resultados à norma que as pessoas passavam mais temporada além de de suas casas. Porém, à excepção de apreciar esses padrões de conduta, o que a mídia Out of Home pode conceder para uno convenção?

Superior custo-benefício

Aclamar na Times Square pode jamais ser para algum uno, nada obstante, em comum, o custo-benefício das mídias OOH é bastante proveitoso, mesmo para pequenas empresas.

Segundo dados da fiscalização Forbeso regressão para cada dólar investido em mídia Out of Home gira em torno de US$ 5,97 em prescrição. E as vantagens desse sujeito de publicidade irrito bem à excepção de uno simpático ROI (Retrocesso A cerca de Investimento).

Domínio de impacto

Na atualidade, o Marketing de Teor é uma das principais estratégias adotadas por empresas dos mais variados setores, por ser uma resolução engenhosa para convencer o consumidor novo, que desfruta da liberdade de manducar as informações que quiser, no instante em que cobiçar.

Nesse cenário “on demand”, com bloqueadores de anúncios e comerciais que podem ser facilmente ignorados, a publicidade externa igualmente surge porquê uma selecção para as marcas se manterem presentes no dia a dia das pessoas, ainda que de arrumação interruptiva.

Largo alcance

O crescente fluxo de transmigração para os grandes centros urbanos, a maior comparecimento das mulheres no mercado de afã e o peculiar acrescento da população está povoando cada dia mais as ruas, e todos os esforços da mídia OOH são voltados para sobrecarregar esse consumidor em deslocação.

Milhões de pessoas podem rodear pelos mesmos locais todos os dias e, por mais que elas estejam distraídas com suas necessidades e compromissos, é incontestável que várias delas serão impactadas pelas mensagens que cruzarem seus caminhos.

Eficaz para disseminação em tamanho ou segmentada

As características gerais e particularidades das pessoas que transitam pelas ruas podem diversificar significativamente, não obstante, é exequível marcar grupos específicos ao reputar diferentes variáveis, porquê o horário, dia da semana, tenção e, mormente, a localização.

Sendo assim, a mídia Out of Home se revela uma estratégia eficaz em tal grau para empresas com uma audiência ampla, que precisam sobrecarregar grandes massas, quanto para organizações que trabalham com nichos específicos.

Jamais por possibilidade, ainda que a aviso tenha uma ampla oração, ela pode ser desenvolvida para invocar a afabilidade somente de uno resolvido bando.

Quais os principais formatos de mídia Out of Home?

Os pôsteres e outdoors, sem dúvidas, são os mais conhecidos, nada obstante existem vários outros formatos de mídia Out of Home que podem ser utilizados por empresas que desejam desistir a sua baliza nas ruas. Confira os principais a acompanhar!

Formatos tradicionais

  • outdoor: bem ordinário em avenidas e rodovias, o outdoor é o tradicional quadro de madeira ou metal concluído para homiziar uno pregão folheto em papel ou lona;
  • pôsteres: uno dos formatos mais descerrado e acessíveis, os pôsteres são impressos em papel, lona ou materiais similares, geralmente pendurados em fachadas de comércios;
  • backlight: bem comuns em bares e outros tipos de negócio noturno, os backlights são estruturas com alumiação interna feitas para anúncios impressos em matéria diáfano;
  • frontlight: congénere ao backlight, o frontlight se difere somente por aduzir alumiação frontal externa focalizada no pregão folheto;
  • backbus ou busdoor: são os anúncios fixados na traseira dos ônibus.

Formatos menos tradicionais

  • empena: grandes espaços para anúncios disponíveis em edifícios com paredes sem janelas. É uno configuração célebre em grandes centros comerciais, nada obstante jamais é tanto ordinário por ser ilícito em alguns municípios;
  • mídia de projeção: em turno de inutilizar vários quilos de papel ou lona imprimindo uno espaçoso pregão, por que jamais projetá-lo em painéis limpos ou em fachadas de prédios? Fora sustentável, essa mídia labareda muita afabilidade;
  • painéis digitais: eles já são frequentes em capitais e grandes cidades, nada obstante ainda jamais ganharam muita vontade nos pequenos municípios. A expectativa, no entanto, é que esse painel mude em precípite;
  • painéis interativos: monitores de subida definição com aproximação à internet e viabilidade para inovações tecnológicas porquê anúncios em 3D e verdade aumentada são a forçoso capacidade das mídias Out of Home.

Quais as métricas utilizadas e porquê mensurá-las?

Estimar o regressão a cerca de o investimento das ações OOH constantemente foi uno repto para os gestores de marketing, nada obstante as novas tecnologias prometem caucionar resultados bem mais precisos. Confira!

Alcance

Os municípios em comum costumam conceder dados estatísticos a cerca de o fluxo de veículos e pessoas em determinadas ruas e regiões. Essas informações podem ser usadas para determinar o alcance de uno pregão posicionado em uma localização específica.

Não obstante, dados mais precisos podem ser obtidos por conduto de videomonitoramento e estudo de imagens atalho software, ali do hábito de recursos mais refinados porquê o WiFi Tracker, uma instrumento apto de identificar aparelhos com WiFi e até determinar o temporada de permanência de cada uno deles em uno resolvido lugar.

Fase de permanência

Ali do monitoramento em temporada autêntico e o WiFi Tracker, outros recursos interessantes podem ser implementados para perceber dados a cerca de o público em circulação, porquê a geolocalização e a integração com plataformas digitais.

O pincho do gato, logo, está na implementação de meios que viabilizem a permuta de dados entre os smartphones e as plataformas que gerenciam as mídias OOH.

Asilo geográfica

A zarpar dos dados levantados, é exequível determinar a valhacouto geográfica dos anúncios e a tira de impacto da aviso em uma província.

Uma vez que as pessoas costumam trabucar distanciado de suas casas e se centralizar nos grandes centros, uno pregão apoiado localizado pode levar uma aviso para longas distâncias, e até para além de do condição quando posicionado em regiões turísticas.

Engajamento nas redes sociais

Fora ampliar o temporada de contato do público com sua baliza e acicatar o engajamento, as redes sociais são uno soberano acessório para aferir o desempenho de mídias offline.

Capturando novos seguidores em anúncios OOH ou promovendo campanhas específicas com hábito dos painéis, é exequível determinar a quantidade de pessoas que realmente são atingidas pela aviso.

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Uma vez que contratar a OOH com práticas de marketing do dedo?

maior monitor do dedo do globo hospedado na Times Square e inaugurado em 2014 teve o Google porquê estreante, e a Netflix investiu murado de US$ 150 milhões na aquisição de 32 painéis na Sunset Strip, em Los Angeles, no ano pretérito.

Está intuito que as gigantes da internet já perceberam a preço da mídia OOH, mesmo tendo consolidado suas marcas nas plataformas digitais. O vestuário é que estamos vivendo uno instante de integração no qual o globo online se mescla cada turno mais com o offline.

Nesse acepção, as haveres da mídia Out of Home se tornam ainda avós e as chances de tomar a afabilidade do público igualmente. Veja solitário!

OOH e redes sociais

Imagine associar o enorme potencial de engajamento das redes sociais com o singular alcance e impacto das mídias Out of Home. Uma concordância e em tal grau jamais é mesmo?

Atualmente, o fomento ao hábito de alguma hashtag é a ação mais ordinário promovida pelas empresas, nada obstante vários outros recursos podem ser explorados.

É o ocorrência de metas a serem cumpridas em permuta de apresentações ou prêmios (porquê algarismo de curtidas ou postagens), e promoções que estimulem a fabrico de teor lã público (porquê fotos, vídeos e posts) entre outros. Em todo ocorrência, a originalidade é capital!CONTEÚDO RECOMENDADOS

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OOH e plataformas digitais

Já imaginou adquirir uno superfície publicitário em uno outdoor do dedo em sua cidade sem necessitar trespassar de moradia e ainda descrever com métricas e recursos de segmentação?

Isso já é exequível em algumas regiões do região e a expectativa é que a contratação de afazeres de mídia Out of Home seja progressivamente simplificada e congénere à aquisição de banners patrocinados na internet.

O antecipação da tecnologia nos monitores está transformando esses equipamentos em verdadeiras janelas para a internet. A experimento em grandes centros comerciais será mais familiar com a experimento de usuários em sites e blogs que, geralmente, compartilham sua “vista” com anúncios interativos.

Entretanto, mesmo em painéis, pilares, flyers e cartazes tradicionais feitos em papel, é exequível trabucar a interação com plataformas digitais.

Podemos reportar, por exemplo, a concordância das mensagens anunciadas com funcionalidades de aplicativos (porquê o QR code) e a disponibilização de códigos promocionais que conferem prêmios ou descontos em e-commerce.

OOH e segmentação

A segmentação é uno dos pontos mais fortes do Marketing Do dedo e a mídia Out of Home jamais fica detrás nesse acepção, embora seus formatos sejam normalmente voltados para a disseminação em tamanho.

Uno dos principais diferenciais da digitalização dos inventários externos é que os anúncios ganham bibiografia e são capazes de se metamorfosear várias vezes, de tratado com as estratégias e preferências do anunciante.

Monitores mais avançados permitem sincronizar as imagens com o horário, datas comemorativas, fluxo de pessoas no lugar e até as condições meteorológicas do instante. Se você trabalha com a venda de sorvetes ou refrescos, por exemplo, imagine o quão útil seria mostrar seu pregão exatamente nos horários de maior ardor durante o dia.

Uma vez que tudo isso funciona na uso?

Chegou a hora de presenciar porquê tudo isso funciona na uso! Para ultimar leste item com chave de ouro, separamos alguns cases de OOH para ali de famosos que revelam o domínio dessas mídias nos dias de hoje.

A bibiografia de Robson

Para provar a eficiência das mídias OOH e sua integração com as redes sociais, a Agregação Brasileira de Out of Home criou uma campanha bem criativa chamada A Bibiografia de Robson.

Continuamente com uma garota encalço a cerca de sua bibiografia, imagens de uno enigmático varão apelidado Robson foram espalhadas pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, em outdoors, metrôs e pontos de ônibus.

Isso foi o bastante para que a campanha se tornasse uno ocorrência de abisso com uma desmarcado eco nas redes sociais, nada obstante portanto os criadores revelaram toda a narrativa, deixando intuito o impacto que as mídias Out of Home ainda são capazes de produzir.

Netflix Gif Campaign

Buscando examinar ao sumo o potencial dos seus painéis digitais, a Netflix chamou a afabilidade do globo com uma campanha bastante inusitada na França.

Vários monitores diferentes instalados em uma espaçoso dimensão mercantil foram programados para mostrar cenas de tratado com os acontecimentos do lugar onde estavam localizados.

Quando lojas estavam lotadas, centenas de zumbis enlouquecidos eram exibidos e, quando chovia, as telas alteravam a esboço para cenas de água. No totalidade, eram mais de 100 gifs preparados para rodar ocorrência algum sujeito de utensílio ocorresse no lugar.

Have a break, have a Kit Kat

O êxito da mídia Out of Home jamais se deve somente às inovações tecnológicas e às estratégias online. Mesmo sem recursos surpreendentes, alguns cases deixam intuito que a boa e caduca originalidade pode ser o suficiente. É o ocorrência da Kit Kat que, com uno mero outdoor “inacabado”, inspirou publicitários de todo o globo.

Ao proclamar o seu célebre slogan “have a break, have a Kit Kat” (tire uma sota, pegue uno Kit Kat) em uno quadro, somente porção da aviso foi fixada com uma escada posicionada exatamente onde a esboço parou, dando a perceber que o abonador acabou levando o slogan a solene ademais.

Quais tendências a mídia OOH suplente para 2020?

Uma vez que se sabe, a mídia OOH pode ser aplicada de diferentes formas. Nos últimos anos, o hábito dessa instrumento em painéis digitais e automação de aquisição e venda por Do dedo Out-Of-home (DOOH) tem ampliado, ganhando vontade e graduação.

No Do dedo Marketing Expo & Conference 2019 (DM.exco), que é apreciado o maior facto de marketing do dedo da Europa, foram apresentadas as principais tendências do setor para 2020. Veja quais são as principais novidades na sequência.

Mídias externas digitais

A mídia externa, porquê relógios de ruas e outdoors, igualmente se modernizou ao comprido do temporada, se tornando mais digitalizada, com características ágeis e segmentadas. Certamente, você já reparou que os painéis digitais fixados em estações de metrô e monitores de elevador estão evoluindo, jamais é mesmo?

Pois apoiado, esses formatos estão se adaptando à tecnologia. Na atualidade, é exequível inventar anúncios mais conectados, interativos e contextualizados, ou seja, que envolvem mais o público.

Teor dinâmico

É aquele exibido por conduto de uma estado ou gatilho extrínseco, porquê tábua de preços dinâmicas, condições climáticas, dias ou horários e eventos ao vivo, que podem mudar o teor do pregão em temporada autêntico.

Uno exemplo valoroso é a campanha do McDonald’s realizada na Irlanda, em que a baliza ativou anúncios em painéis digitais em shoppings de tratado com o clima extrínseco. As peças anunciavam bebidas da risco McCafé Iced quando a têmpera estava em 15ºC.

Para adotar esse conduto, é precípuo saber o contextura para que seja viável alterar o teor, visando sobrecarregar melhores resultados. Ao ser difundido, o teor dinâmico traz uno flabelo de haveres para que as campanhas sejam mais efetivas, levando a aviso certa para o público lícito e no supremo instante.

Tecnologias móveis

Os dispositivos móveis, porquê smartphones, sinalizadores bluetooth, pontos Wi-Fi, GPS e ademais ferramentas que geram dados, são ótimas aliadas para fabricar campanhas de mídias externas.

Uno exemplo descerrado: as pessoas andam nas ruas com o GPS do celular ativado. Se elas estiverem logadas nas redes sociais, ao passarem pelos locais, geram dados demográficos e mostram o conduta nessas mídias.

É exequível conceder uno contextura para toda essa movimentação ao introduzir campanhas personalizadas. Igualmente é viável achar quais são os pontos mais adequados para vulgarizar produtos que o público-alvo tende a manducar.

De que formato a Mídia OOH se integra ao mobile marketing?

Se você está caminhando pela rua e é impactado por uma mídia exterior, qual o avante conduto de notícia que poderá acessar velozmente? Bem provavelmente, o smartphone, jamais é? Hoje em dia, esses aparelhos são praticamente extensões do corpo, estando conosco o temporada todo. Segundo uma inquirição da Kaspersky Lab, 69% das pessoas jamais saem de moradia sem levar o celular.

Sendo assim, a capacidade é que o público utilize o dispositivo para achar mais informações a cerca de uno anunciante que despertou sua afabilidade em uno outdoor. Logo, a OOH é ótima para o prolongamento de campanhas de mobile marketing, haja paisagem que ela pode aduzir onde o público-alvo da baliza circula. As informações geradas pelas redes sociais dizem quem são essas pessoas.

A cargo do marketing mediante esse intercepção de canais é influenciar a próxima ação do consumidor quando ele jamais estiver em moradia. Sabendo quem ele é e onde está, pode-se mostrar o supremo vereda a ser continuado.

Uma das formas de se efectuar isso é por conduto da estratégia de QR Codes, os quais auxiliam os usuários a interagir com uma interface, eliminando etapas necessárias para a náutica no celular a objectivo de acessar uma determinada página.

Entre essas interfaces, pode estar uma instrumento publicitária de OOH. Por exemplo, a companhia pode dissimular uma página de ofertas exclusivas detrás de uno QR Code e colocá-lo em uno quadro de uma época de metrô ou shopping.

Marketing lugar com mídia OOH é valoroso para meus clientes?

Apesar de o concepção de mídia OOH estar relacionado à massificação, com o planejamento lícito, é exequível utilizá-la no marketing lugar e potencializar os resultados dos clientes da dependência.

Com o hábito de cartazes, outdoors e telões colocados em lugares específicos, o sistema fica mais fácil, pois já existe uno perfil de público esperado que pode se interessar lã peça ou ofício anunciado.

Atualmente, o hábito de ferramentas de geolocalização aproxima o orbe do dedo das mídias tradicionais, sendo uma suporte para julgar os melhores pontos para vulgarizar uma estratégia de publicidade. Fazendo uno macio de mídia, você segmenta a campanha e encontra lugares com maior tráfico de pessoas com o perfil de público ambicionado pela baliza.

No entanto, ali dos dados proporcionados pela geolocalização, igualmente é {importante} indagar profundamente o conduta do consumidor lugar. Apenas dessa arrumação será exequível instituir conexões com o público, incentivando-o a interagir com a baliza que está anunciando.

De zero adianta apanhar uma encadeamento de dados, pôr os anúncios no local lícito, se eles jamais tiverem uma idioma apto de invocar a afabilidade do potencial cliente.

E aí, gostou de saber a cerca de as mídias OOH? Logo proveite igualmente para avançar aprendendo com a leitura do nosso teor repleto a cerca de mídias de performance!

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