Busdoor é uma ferramenta de mídia que utiliza a aplicação de um adesivo no vidro traseiro dos ônibus. Além dessa possibilidade, o transporte público pode ser usado de outras maneiras para a publicidade, como:

  • envelopado: todo o ônibus recebe um aplique diferente com a propaganda da marca;
  • backbus: a propaganda fica localizada na parte traseira do ônibus;
  • interno: o anúncio fica localizado no vidro traseiro, como no busdoor, mas a imagem é direcionada para o público interno do ônibus.

Essa é uma mídia bastante procurada, independentemente da localização da propaganda, porque costuma ter um custo mais acessível e uma cobertura difusa – já que o ônibus se desloca por várias regiões da cidade.

Porém, é importante destacar que não existe uma padronização sobre o busdoor. Afinal, cada cidade possui regulamentações próprias em relação a esse tipo de mídia.

Assim, alguns municípios podem permitir o uso de busdoor  e de anúncios internos, backbus ou sidebus. Enquanto, em algumas cidades, a propaganda nesses veículos é destinada apenas às campanhas institucionais das prefeituras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 10 =