A Mídia Out of Home (OoH) é uma forma de publicidade que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. Ela se refere a anúncios exibidos fora do ambiente doméstico, como outdoors, painéis de publicidade, mobiliários urbanos, entre outros.
Além de ser uma alternativa às formas tradicionais de publicidade, como TV, rádio e jornais, a MOoH possui diversas vantagens que a tornam ainda mais atrativa para empresas que desejam divulgar seus produtos ou serviços.
Vantagens da Mídia Out of Home
- Alcance amplo e segmentado
Com a MOoH, é possível atingir um público amplo e segmentado ao mesmo tempo. Isso porque, dependendo do local escolhido para a exibição do anúncio, é possível direcionar sua mensagem para um público específico, como, por exemplo, consumidores de determinado bairro ou região.
- Visibilidade constante
Anúncios exibidos na OoH são vistos constantemente pelos transeuntes, tornando sua marca mais visível e aumentando sua chance de ser lembrada.
- Flexibilidade
A OoH permite a escolha de diversos tipos e tamanhos de mídia, adaptando-se assim às necessidades e objetivos de cada campanha publicitária.
- Menor interferência
Ao contrário das formas de publicidade que invadem o ambiente doméstico, como TV e rádio, a MOoH não interfere na rotina das pessoas, tornando sua mensagem mais bem recebida.
Como Escolher a Mídia Out of Home Ideal
A escolha da mídia ideal para sua campanha publicitária na OoH vai depender de diversos fatores, como orçamento, público-alvo e objetivos da campanha.
Entre as opções de mídia Out of Home estão:
- Outdoors
- Busdoors
- Backbus
- Painéis de publicidade
- Mobiliários urbanos (abrigos de ônibus, bancos de praça, etc.)
- Anúncios em elevadores e escadas rolantes
- Mupis
- Painéis digitais